Notícias

Vereadores buscam implantação de projeto de prevenção a diabetes na infância

1 min atrás

Uma iniciativa do vereador Eduardo Assis em parceria com o vereador Orion Albuquerque, apresentaram ao secretário municipal da saúde João Hartmann um projeto de lei para reeducação alimentar das crianças. 

Em uma reunião na secretaria da saúde também com a presença da secretária municipal de educação Eloisa Dreyer na última quarta-feira (04) para tratar de um projeto de lei de autoria do vereador Eduardo que institui o programa de prevenção ao diabetes nas creches e escolas públicas municipais. 

O projeto ja javia sido apresentado a secretária de educação em uma oitra oportunidade que indicou esaa visita com a saúde para saber sa disponibilidade de trabalharem em conjunto.  

Conforme Assis, a ideia inicial era realizar o trabalho de testes do diabetes nas escolas municipais. Também consta a confecção de um questionário para averiguar indícios de que as crianças possam a desenvolver o diabetes. 

O secretário recebeu o projeto com muito entusiasmo,  e já definiram uma nova reunião para o próximo dia 18 de maio para que seja definido o início da campanha contra o diabetes nas escolas em parceria da Câmara de Vereadores, Secretaria de Educação e Saúde de Carazinho.

FOTOS

Foto divulgação
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×