Vereadores solicitam profissionais de Educação Física no CELTI

Na tarde da última sexta-feira (24) os vereadores Daniel Weber (PP) e Estevão De Loreno (PP) estiveram presentes no gabinete do Prefeito Renato Suss, encaminhar uma solicitação dos usuários do CELTI, que reivindicam um profissional na área de Educação Física para atender o grupo de 3ª idade.

A solicitação se faz necessária devido ao grande número de pessoas que freqüentam o CELTI, bem como a necessidade deste grupo ser assistido e orientado por um profissional desta área, uma vez que o CELTI esta sem receber atendimento deste tipo de profissional desde o mês de dezembro. Isso faz com que acarrete um retrocesso no tratamento de seus usuários, assim como a não prevenção de doenças decorrentes da idade, já que o idoso tem perda de até 5% da capacidade física a cada 10 anos, e tem possibilidade de recuperar 10% dessa capacidade através de atividades físicas adequadas.

Os vereadores ressaltam que benefícios da atividade física para idosos são diversos, a atividade física para idosos também ajuda a melhorar a auto-estima, confiança e aceitação da imagem que o idoso possui de si mesmo, trazendo mais bem-estar geral.