Sessão aprova projeto de doação aGSV

A Câmara de Vereadores aprovou nesta sexta-feira (13) todos os projetos e requerimentos postos em votação. Entre eles a doação de veículos para o Grupo de Socorristas Voluntários, contratação emergencial de monitores para a Secretaria Municipal de Educação para crianças com necessidades especiais e a constituição da CPI sobre o corte irregular de madeiras no Parque Municipal.

Os projetos  006 e 007 de criação de dois novos cargos teve3 aprovado pelos vereadores. Projetos estes, que geraram questionamento por parte de algumas pessoas da comunidade, com tudo a mesa diretora respondeu a função que cada um deverá assumir após a aprovação dos projetos. O primeiro deles é na verdade uma transformação de um CIEE para um cargo comissionado que trabalhará na câmara Cidadã. O vereador Orion Albuquerque, explicou a origem desta decisão, onde o contrato do CIEE está vencido e, para buscar maior resolução, uma pessoa trabalhará de forma integral, e não somente 4 horas como era o contrato de estágio. O novo cargo atenderá, portanto o Câmara Cidadã, onde há um projeto para este ano de implantar uma biblioteca política e um acervo de jornais para que esta pessoa seja a responsável pela manutenção e cuidado do local. A Câmara Cidadã atende escolas do município que utilizam dos computadores do Legislativo para pesquisas, além da própria comunidade. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores Paulino de Moura, na última quinta-feira (12) o Yacamim “veio até a Câmara para utilizar dos computadores porque os deles não estava funcionando, e como o contrato do CIEE venceu, tivemos que deslocar uma pessoa para ficar como responsável durante a pesquisa”.  Além disso, o presidente ressaltou que esse cargo é considerado padrão 1, ou seja, o menor dos salários comissionados do poder Legislativo.

O segundo cargo posto em votação e, também aprovado em plenário, é de assistente do diretor de expediente que tem como atribuição comparecer as reuniões, assessorar no arquivamento de documentos diversos,  a utilização e controle de máquinas fotocopiadora e da picotadora de papel, no atendimento do público em geral, no câmara.com quanto necessário, executar tarefas determinadas pela Mesa Diretora e pelo diretor de Expediente.  A justificativa é do aumento da demanda dos serviços neste ano.

O projeto que concedia o 14º salário as agentes de saúde teve o parecer da comissão de justiça e finanças como inviável, porém derrubado pelos vereadores. Porém não foi a votação, pois o mesmo não passou pela comissão de Ordem Econômica e Social e deverá ser votado no dia 23 de fevereiro. O mesmo ocorreu para o projeto de vereador Márcio Hoppen, sobre o Diária Zero.