Presidente do bairro Sassi solicita apoio do Legislativo

Entidade não foi contemplada com a Lei de auxílio e subvenções

Na manhã desta sexta-feira (30) o presidente do bairro Sassi João Quevedo  esteve com o presidente da Câmara de Vereadores vereador Paulino de Moura, vereador Rudi Brombilla e assessora jurídica Valentina Tombini. O motivo da visita foi solicitar intermédio do legislativo quanto a algumas solicitações protocoladas no ano passado para melhorias do bairro. Além disso, queixou-se quanto a Lei de Incentivo e Subvenções, que todos os anos a associação era contemplada, porém, nesse ano não.

Segundo a jurídica da Câmara de Vereadores este é o segundo caso que recorre ao legislativo, onde uma entidade não foi contemplada com o auxílio. A indicação é de que o presidente busque uma justificava por escrito na prefeitura para que possa ser realizada uma defesa sobre o fato. Segundo o presidente do bairro João Quevedo  o argumento seria de uma nova lei que entrar em vigor a partir de julho deste ano, onde a entidade necessitaria da escritura do local no nome da associação.  Ainda conforme o presidente, em todos os anos a associação recebia uma auxílio, mas que só agora foi informado disso.

O vereador Rudi Brombilla relatou que o corte já ocorreu no início deste ano, de acordo com o edital disponível no site da prefeitura.  Contou também que outras entidades que sempre eras beneficiadas acabaram ficando de fora como Amigos da Praça Soldado Adriano e o SAIC – que segundo ele deverá fechar a portas por falta de recurso.

Sendo assim,  foi indicado de que ele fosse a prefeitura solicitar a negativa e buscar o motivo real de a associação não ter sido contemplada. Em seguida a Câmara se pôs à disposição para auxiliar os moradores do bairro Sassi.

Aproveitando a visita, o presidente João Quevedo destacou que foi protocolado na prefeitura em dezembro do ano passado algumas reivindicações, mas que até então não obteve retorno algum. A primeira delas é de informação quanto ao andamento do projeto de construção de uma creche própria do bairro. Outro é de que seja viabilizado o projeto para calçamento das ruas Arthur Bernardes, Barão do Cotegipe, Padre Reus, Itália, Berlim e partes da Padre Gusmão.  Conforme documento essas ruas foram contempladas com o PAC no ano de 2011 e até então nada foi feito. Por último a viabilização de duas lombadas (quebra-molas) nas ruas Dinarte da Costa esquina com Benjamin Constant e Graça Aranha, devido ao excesso de velocidade dos veículos da região que causam acidentes, em algumas vezes, fatais.

Diante das solicitações os vereadores ficaram com uma cópia do documento para pedir ajuda junto a prefeitura municipal, para que estes pedidos sejam atendidos o quanto antes para o bem estar dos moradores.