Vereadores ouvem comunidade no bairro Sandri

Caso não sejam realizadas as melhorias, a promessa é de trancar a rua

Mais uma vez os moradores de Carazinho buscaram auxílio dos vereadores para as soluções de ruas. Desta vez foi à vez da Rua Fortunato Sandri, no bairro Sandri, onde um grupo de vizinhos estiveram no aguardo dos vereadores Eduardo Assis e Paulino de Moura.

A realidade da rua é um problema de anos, onde no período de chuvas  vira uma “atoleiro” e quando quente a terra invade as residências e causa transtornos a população. Por esse motivo os moradores entraram em contato com a Câmara de Vereadores, onde justificaram que a mais de 53 que anos que aguardam o asfalto prometido.  Outro fator levantado pela população é do mato que se criou do outro lado da rua e que tem atraído bichos peçonhentos para dentro das casas.

Uma das moradoras, bastante descontente com a realidade da rua, chegou a dizer que não pagaria mais impostos, pois eles não tinham retorno algum para ela. Conforme relato o valor total pago por ela de IPTU é de aproximadamente R$ 300,00 e nunca teve nenhum tipo de benefício.

Durante a conversa com os moradores o vereador Eduardo Assis entrou em contato com a prefeitura municipal para saber se a rua em questão estava na lista do PAC II, logo foi informado de que sim, esta é uma das relacionadas ainda na gestão passada para receberem o asfalto.

Ao informa os moradores disseram que há anos esperam para que seja cumprida essa promessa e que caso não seja resolvido o problema de até 10 dias a comunidade pretende fechar a rua.

Em resposta os vereadores pediram afirmaram que será entregue um dossiê de todas as visitas realizadas nesse mês de janeiro para o prefeito pedindo as melhorias imediatas. Para isso, pediram um prazo maior para que ele possa tomar conhecimento de tudo que está ocorrendo dentro da cidade. Como a rua está na lista das contempladas do PAC II, os vereadores vão pedir para ela seja tratada como prioridade que seja iniciado o asfaltamento imediato.

De acordo, os vizinhos disseram que vão dar um prazo para que a solicitação seja atendida e, caso não ocorra, será trancada a rua em período de maior movimento para mostrar a força da comunidade