MESA DIRETORA EM REUNIÃO COM DIREÇÃO DO HCC

Na tarde desta segunda-feira, o Presidente da Câmara de Vereadores Rudi Brombilla, na companhia dos vereadores Alaor Tomaz, Anselmo Britzke, Gian Pedroso, Orion Albuquerque, Erlei Vieira e Paulino de Moura, estiveram em reunião com a direção do Hospital Comunitário de Carazinho.

Na oportunidade os vereadores apresentaram para a direção do HCC o documento encaminhado ao Prefeito Municipal com a proposta de redução do orçamento destinado à Câmara Municipal, de 7,0% para 5,5% do orçamento do Município, condicionada à adoção das seguintes medidas:

(1º) conceder ao funcionalismo público municipal o reajuste real dos seus vencimentos, no patamar de 3% acima da inflação, em cumprimento ao compromisso assumido junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais;

(2º) destinar ao atendimento de emergência do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) o repasse do saldo remanescente da diferença entre o valor monetário do percentual do orçamento da Câmara Municipal reduzido (1,5%) e o valor despendido com o reajuste do funcionalismo público municipal acima referido.

O Presidente Rudi Brombilla ainda apresentou para o Presidente Azelar Kissmann o documento em que os membros da Mesa diretora solicitam ao Executivo Municipal a transferência de R$ 100.000,00 (cem mil reais) do Poder Legislativo para o HCC.

O Vereador Paulino de Moura disse aos presentes que dessa forma a Câmara de Vereadores além de agir de forma legal, igualmente manifesta sua preocupação com o aspecto social, opinião reforçada pelos demais vereadores presentes. Ainda estiveram presentes na reunião o Vice Presidente do HCC Jocélio Cunha, o Diretor Hélio Lutz, Leandro Feldmann e o Dr. Darlan Lara.