SESSÃO PLENÁRIA

Aconteceu na noite de ontem mais uma sessão plenária da câmara de vereadores de Carazinho. Apenas dois projetos ficaram de fora, um deles o Projeto de Lei 012/14 de autoria do vereador Erlei Vieira, do PSDB, retirado por ele mesmo, que “Dispõe sobre a utilização de aparelhos de telefonia celular nos estabelecimentos de ensino no município de Carazinho”. O outro, o Projeto de Lei 016/14 de autoria do vereador Otto Gerhardt (PT) segundo o qual “todo Vereador eleito no Município de Carazinho deverá receber o salário mínimo vigente no País”. O projeto teve o parecer de inviabilidade mantido por unanimidade, incluindo o voto do autor. Com isso o projeto ficou prejudicado e não passou para a etapa seguinte, que seria a votação em plenário.

Os demais projetos foram aprovados, incluindo o que era necessário para os trâmites burocráticos que envolvem a ação dos médicos cubanos do programa Mais Médicos do Governo Federal. O grupo de 7 profissionais acompanhou a sessão ordinária, assim como o prefeito Renato Suss. Também foi aprovado o projeto do vereador Eduardo Assis (PSD) que quer evitar aos usuários ficar tempo excessivo aguardando atendimento nas filas das agências bancárias.

Um suplente foi convocado e assumiu participando da sessão. Foi João Mafalda, do PDT, na ausência de Alaor Tomaz.