RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR ALAOR TOMAZ (PDT) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29 DE JULHO

Um dos compromissos que tenho é com a Educação e por consequência com os colegas Professores. Nesse sentido, na sessão de ontem entrei com uma indicação que, com certeza, atende um dos anseios da Classe, conforme indicação na integra abaixo: O vereador abaixo assinado solicita depois de lido em plenário e deferido na forma regimental, seja enviado oficio ao Senhor Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente que seja formada comissão para estudos da implantação de 1/3 de carga horária dedicada para “atividades extraclasse” dentro da jornada, para os professores da rede, obedecendo a Lei do Piso em cumprimento a LEI FEDERAL E AO JULGAMENTO DO SUPREMO NA ADI 4167/2008. Justifica-se, pois é direito dos professores e dessa forma pode ser viabilizada de forma que não prejudique a classe, inclusive por já estar dentro do PPA/2014, que se veja a possibilidade de que se faça essa alteração visando o ano vindouro.