RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR EDUARDO ASSIS (PSD) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29 DE JULHO

Falou sobre as três indicações que entrou na casa hoje, que são para troca da areia ou completar com a cancha de areia a qual existe na área de lazer da praça central Albino Hilebrandt, outra indicação para melhoramento dos brinquedos existentes e para poda e manutenção nas árvores constantes na referida praça, pois sendo um cartão postal do município, a mesma deve ter uma atenção a mais quanto a isso.

Esteve de reunião no dia de hoje com os presidentes da ACIC, CDL, Sindicar e Comércio Varejista e com os secretários do desenvolvimento Leandro Walber, Secretário do Planejamento Roberto Klein, Diretor Daniel Monassa e diretor da Agricultura Nicolacópolus ao qual juntamente com os presidentes das associações relatadas e com os secretários do desenvolvimento e do planejamento, estiveram em Erechim – RS para se inteirar de como é o funcionamento da lei municipal referente à criação e manutenção dos distritos industriais daquela cidade a qual os terrenos não são doados, mas sim, com toda a infraestrutura, são repassadas às empresas interessadas, mediante um compromisso de construção e de retorno para o município em forma de impostos, sendo que o Prefeito Municipal se comprometeu a dar andamento à esse projeto e o mais rápido possível alterar a lei municipal de Carazinho que trata desse assunto, também o Sr. Milton Schmitz, juntamente com o Vereador Eduardo Assis, se comprometeram a acompanhar o Sr. Leandro Walber a dar início às tratativas para aquisição da área ao lado de onde está hoje instalada a Stara S/A em Carazinho e até o fim do ano, essa negociação esteja finalizada, com o comprometimento perante a todas as lideranças feito pelo Prefeito, durante essa reunião.

Esteve também de reunião com o Deputado Ronaldo Nogueira, onde ficou acertado, para o próximo ano, que o Deputado estará destinando verba para o calçamento das 4 quadras que faltam para o bairro Passo d´areia, asfaltamento no bairro cantares e Filadélfia, também foi solicitado ao Deputado que intervenha junto ao Prefeito para que destine o mais rápido possível o terreno para que a verba, já destinada e liberada pelo Deputado Ronaldo no valor de R$ 250.000,00 e mais R$ 250.000,00 destinada pelo Deputado Danrlei Hinterholz totalizando R$ 500.000,00, para a construção da sede do Yacamin em parceria com a Associação do Grêmio, pois as referidas verbas correm o risco de não virem para o Município sem a doação do terreno para tal.

Referente ao vídeo, passado hoje na Câmara, quando da campanha do Prefeito Renato e do Vice Dr. Élbio, aonde foi prometido que não haveria filas e teria o agendamento por telefone, o Vereador lembrou que no início do ano entrou com projeto de lei referente a isso, mas teve que retirar por inconsistência do poder legislativo, mas mesmo assim, fez uma indicação quanto a este tema para o executivo entrar com esse projeto de lei dos agendamentos de consultas por telefone, mas até a presente data, nada foi feito por parte do executivo Municipal.