Notícias

Câmara de Vereadores lança campanha "Carazinho contra o CRACK"

1 min atrás

Percebemos diariamente ações no combate ao uso de entorpecentes, e temos ciência da crescente população atingida pelo uso de drogas e as conseqüências que a mesma trás ao usuário e a toda comunidade. Muitas destas ações vão ao encontro das comunidades, e que podem não atingir a todos da forma esperada, mas toda e qualquer movimentação a cerca do assunto torna-se com toda relevância benéfica.

Neste sentido, e com a iniciativa de fazer de Carazinho um município livre das drogas, a Câmara Municipal de Vereadores lançou nesta segunda-feira (29), a campanha “Carazinho contra o crack”.

A campanha visa auxiliar na prevenção e no combate ao uso do crack, e vem a se engajar em diversas campanhas que estão acontecendo no município e no estado. Pois, dentro de outros motivos, o uso de drogas vem sendo considerado pelas autoridades governamentais como um dos maiores problema de saúde pública a qual atinge todas as esferas da sociedade. Segundo especialistas “o crack tem potencial para se transformar na pior epidemia da história do país”.

Dentro do programa da campanha, a câmara vai realizar palestras e distribuição de folderes e cartazes nas escolas de todo município, as quais visam alertar a toda comunidade e principalmente as crianças e adolescentes os riscos que a droga causa para o corpo, a mente e a toda sociedade que convive com estes usuários.

Desta forma, as escolas que tiverem interesse em aderir ao programa basta entrar em contato com a câmara, pelo telefone 3330 2322, para agendar o encontro, que é gratuito. As palestras estão abertas a todas as redes de ensino do município mediante agendamento.

“O que queremos com tudo isso?
Nenhum novo consumidor de crack em nossa sociedade.
Queremos também, alertar quem ainda não caiu nesta armadilha e evitar novas vitimas da ilusão fatal.”

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×