Márcio Biolchi propõe emendas ao orçamento do estado em benefício do HCC

O valor das duas emendas protocoladas na tarde de quinta-feira (11) ultrapassa R$ 700 mil. O deputado Márcio Biolchi (PMDB) reapresentou uma das emendas que no orçamento de 2012 não foram executadas e solicitou que o orçamento do Estado para 2013, o governo considere uma nova obra, necessária ao desenvolvimento da saúde de Carazinho. Ainda na manhã de hoje, foi escolhido o relator da peça orçamentária na Comissão de Finanças. Será o deputado Marlon Santos, do PDT. Ele apresenta o relatório à Comissão no dia oito de novembro, e o orçamento deve ir a votação em Plenário até o dia 23 do mesmo mês.

A primeira, no valor de R$ 400 mil, e é destinada a construção, ampliação e qualificação do Hospital de Caridade de Carazinho. Trata-se de demanda apresentada pela direção do hospital. Para o orçamento de 2013, o deputado Márcio Biolchi reapresentou a emenda, reivindicada também pelo poder legislativo municipal que, no ano passado encaminhou ofício da então presidente, vereadora Sandra Citolin. O presidente da Câmara, Erlei Vieira, em reunião com o deputado reiterou a importância de reapresentar o pleito para o próximo exercício financeiro do Estado.

A segunda emenda destina R$ 335 mil para execução do projeto da Estação de Tratamento de Afluentes do HCC. O deputado apresentou pedido da direção da instituição e do vereador Erlei Vieira, que, em nome da Câmara de Vereadores do município, defendeu a necessidade dos recursos

ASCOM/CÂMARA