Grandó busca a iniciativa privada para implantar em Carazinho as ATIs – Academias da Terceira Idade

Com o intuito de implantar as ATIs (Academias da Terceira Idade) no município o vereador Grandó (PTB) apresentou o projeto a direção da UNIMED, buscando apoio da entidade na efetivação deste projeto de cunho social e de comprovada eficiência a qual já vem sendo implantado em diversos estados como São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O objetivo principal do vereador é formar uma parceria com a entidade, uma vez que a mesma doaria os equipamentos para a ATI.

As ATIs são um conjunto de equipamentos desenvolvidos com base em modelo chinês, com funções projetadas especialmente para o uso de idosos; os quais  objetivam incentivar a prática de atividade física, inclusão social, melhora de auto-estima dos usuários e da saúde em geral.

Conforme o vereador, “as ATIs beneficiam a comunidade de todas as idades, pois não tem restrição de idade, não agridem a saúde, são de fácil manuseio e são benéficas pois são dispostas ao ar livre o que proporciona bem estar e qualidade de vida”.

Os membros da diretoria da UNIMED elogiaram muito a ideia e demonstraram entusiasmo na implantação do projeto, que vem de encontro com a filosofia da cooperativa médica, que é atenção integral a melhor idade.