Deputada Marisa recebe o presidente Erlei Vieira

A deputada Marisa Formolo (PT), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quarta-feira (4 de abril) o presidente do Legislativo,  vereador Erlei Vieira.

O vereador tratou com a deputada, que também é presidente da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, sobre a questão das concessões de pedágio no RS e agregar-se na luta da Frente Parlamentar.

Marisa explicou que o governador Tarso assumiu o compromisso de não prorrogar os contratos vigentes, bem como de acabar com praças como a de Farroupilha, colocadas nos perímetros urbanos. Ela também informou ao parlamentar que a bancada do PT protocolou projeto de lei com a chancela de deputados da maioria dos partidos na AL, que veda a prorrogação de contratos de pedágio no RS.

O presidente do Legislativo ressaltou seu apoio incondicional a não renovação dos modais existentes de pedágio no Estado e sugeriu que seja estudada possibilidade de adotar a modalidade dos pedágios solidários, onde o valor arrecadado parte é utilizado na manutenção das rodovias e lucro é destinado para entidades filantrópicas, “As concessões existentes atualmente no nosso Estado favorecem as empresas operantes que possuem enormes receitas através dessas cobranças. Acredito que seja possível cobrar um valor menor e ajudar ainda diversas entidades filantrópicas que oferecem um serviço social extrema relevância a sociedade” concluiu o presidente.

Matéria: Guilherme Piva - Diretor de Expediente