Sandra e Chitolina em Brasília

Na semana entre 27 e 29 de março, os vereadores Edir Chitolina e Sandra Citolin, estiveram na Capital Federal, onde visitaram diversos gabinetes e autoridades.

Dentre as autoridades visitadas, o Deputado Federal Osmar Terra (PMDB), onde os vereadores foram tratar sobre a viabilização da implantação no município de Carazinho, de um centro de reabilitação física dentro do programa federal, viver sem limites, o qual recebera apoio do gabinete da vereadora.

Ainda nas visitas a autoridades, os parlamentares estiveram reunidos no gabinete do Senador Pedro Simon (PMDB) discutindo sobre a viabilidade da implementação do programa “Cidade Digital” no município de Carazinho.

O Programa Cidade Digital busca a estruturação de conexão de rede, entre as unidades públicas municipais, a exemplo da Prefeitura Municipal, Câmara, e demais órgãos públicos municipais, implantando gestão de demandas, para controle e acompanhamento das necessidades dos cidadãos, na área social, saúde, educação, segurança, gestão ambiental, vigilância e vídeo monitoramento. Conta com subsídios para aquisição e instalação dos equipamentos necessários para o desenvolvimento do programa.

Também estiveram reunidos com o Deputado Marcom (PT) em busca de emendas e projetos junto ao ministério da agricultura, para abertura de poços artesianos nas áreas rurais. Ainda na área de infraestrutura o Vereador Edir Chitolina, foi recebido pelo Deputado Jerônimo Goergen para tratar de projetos e emendas para a realização de obras de asfaltamento e calçamento nas vias da cidade.

O Deputado Carazinhense, Ronaldo Nogueira, também recebeu a visita dos vereadores, que fizeram algumas petições ao parlamentar, dentre elas, a agilização do inicio das obras para o fechamento da quadra de esportes da escola Cônego João Batista Sorg.

A Vereadora Sandra Citolin em declaração a ASCOM, disse: “O Deputado Ronaldo Nogueira, é um embaixador do município de Carazinho na Câmara Federal, foi aluno da escola Sorg, e por isso tem um apresso especial pela instituição, pois os filhos também estudaram lá; e com o completar dos 50 anos da escola, o deputado terá um compromisso ainda maior.

Patrick René

Assessor De Comunicação