Inaugurado SAMU Avançado em Carazinho

Na manhã desta quinta-feira (29) realizou-se a inauguração do serviço SAMU Avançado, em frente à sede do SAMU na Rua General Câmara.

Presentes na solenidade, várias autoridades municipais, secretários de governo, o chefe do Executivo Municipal e os representantes do Legislativo, Vereadores Paulino de Moura, Elbio Esteve (que também é integrante da equipe do SAMU avançado) e o Presidente do Legislativo Erlei Vieira.

O projeto é oferecido pelo governo federal brasileiro, em parceria com governos estaduais e prefeituras, com a finalidade de prover o atendimento pré-hospitalar à população. No município foi inaugurada a USA – Unidade de Suporte Avançado (UTIs móveis), usadas em casos mais graves.

Em declaração a ASCOM o Presidente do Legislativo Erlei Vieira, comentou sobre a chegada da USA a Carazinho: “É algo muito importante para Carazinho, receber essa unidade de suporte avançado, pois vai dar uma atenção ainda maior para nossa população, é uma conquista de toda comunidade, e que vem para somar.” Salientou.

Patrick René