Erlei atende chamado dos moradores do Beco da Cuiabá

Atendendo ao chamado dos moradores do Beco da Cuiabá, o Presidente do Poder Legislativo Municipal, esteve no local, a fim de ouvir as reivindicações da comunidade.

No local, acompanhado por vários moradores, Erlei caminhou por diversas ruas, verificando o péssimo estado de conservação das mesmas, e o maior problema do local, segundo os moradores, a sanga, que em dias de chuva, transborda, colocando em risco a população local.

Em uma observação preliminar, pode-se constatar o acumulo de lixo dentro do córrego, o que impede o fluxo da água, que em dias de forte chuva, acaba tomando as ruas e alagando as casas, que segundo os moradores, vem sofrendo prejuízos, e muitas com perigo eminente de desabarem sobre o córrego.

Outro problema reivindicado pelos moradores, é o fato de que na localidade, as ruas ainda não possuem nome, o que dificulta o recebimento de entregas por parte dos Correios e demais empresas.

Diante do exposto pelos moradores, o Presidente do Legislativo, entrou em contato com o Secretario Municipal de Obras, solicitando sua presença no local, o que foi prontamente atendido. Ao chegar, o Secretario Rudi Brombila, na oportunidade acompanhado da Vereadora Sandra Citolin, contatou os problemas apresentados pelos moradores, e comprometeu-se em realizar obras de melhorias nas vias do bairro. Conforme o Secretario, a melhoria das ruas com o patrolamento e compactação, bem como limpeza das valas, deverá ser feito em breve pela Secretaria De Obras.

O Secretario ainda solicitou ao Presidente do Legislativo, que o mesmo esteja entrando em contato com o Departamento do Meio Ambiente, a fim de obter uma licença para as obras de limpeza do córrego, dando assim maior segurança aos moradores do local.

Extras: Entenda no gráfico, como ocorrem os deslizamentos de terra.

Ascom

Erlei em declaração a ASCOM disse: “Estaremos fiscalizando o local, a fim de que realmente sejam realizadas as obras de melhoria, que aqui foram firmadas. É preciso garantir a comunidade um local seguro para morar, e isso é o que estamos buscando aqui.”.

Patrick René - ASCOM