Embaixador da Palestina prestigiou a votação do projeto que instituiu o “Dia de Solidariedade com o Povo Palestino”

Desde o ano de 1977 no dia 29 de novembro todas as nações do mundo se manifestam a favor da paz, harmonia e da convivência pacífica em solidariedade com o Povo Palestino.  Essa data foi instituída em Assembléia Geral da ONU a qual determinou que fossem celebrados todos os anos nesta data o "Dia Internacional de Solidariedade para com o Povo Palestino" Resolução nº 32/40 da ONU.

Durante a sessão de ontem o projeto de autoria da Presidente, Sandra Citolin, que institui no município o "Dia da Solidariedade com o Povo Palestino" foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A previsão é que para o ano de 2012 nessa data sejam realizadas atividades que venham a divulgar o significado para o povo palestino deste dia, bem como a realização de palestras e outras atividades que divulguem a cultura deste povo.

Prestigiaram a aprovação do projeto de Lei o Embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al-Zeben acompanhado do senhor Abdel Tamimi. O embaixador ressaltou o apoio de todas as nações do mundo para com o Povo da Palestina, "Todas as nações do mundo se manifestam nesta data  exigindo respeito à Palestina como Estado,  como território. O Brasil não é uma exceção e sempre esteve à frente de todas as nações em reconhecimento ao direito do povo palestino de viver em paz, harmonia e soberania,  lado a lado do estado de Israel, neste momento Carazinho está reconhecendo e mostrando a sua solidariedade para com o povo Palestino o qual represento no Brasil".