Agentes de Saúde irão filiar-se ao Sindicato Estadual da Classe

Na manhã do último sábado, 03, reuniu-se no Plenarinho da Câmara Municipal, a classe das Agentes Comunitárias de Saúde de Carazinho com a presidente do Sindicato Estadual das Agentes de Saúde do Rio Grande do Sul - SINDACS/RS, Josiane R. de Oliveira. O encontro contou também com a presença da presidente Sandra Citolin.

A reunião estendeu-se por toda manhã de sábado e após discutir e deliberar entre as representantes, ficou definido o ingresso das profissionais no Sindicato Estadual, sendo assim todas as agentes passarão a contribuir com o Sindicato e o mesmo como contrapartida irá representar a classe em Carazinho,  lutando por melhores condições de trabalho e reivindicando melhorias salariais, dentre outras demandas.

A presidente Sandra Citolin, participou do encontro e constatou, através do pronunciamento da Presidente do SINDACS/RS, que o município está bem organizado em relação ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde e que está com um bom nível de integração entre as Agentes e os Poderes, Executivo e Legislativo.

Presidente do Sindacs/RS e a presidente do Legislativo
Agentes Comunitárias de Saúde de Carazinho