Família Rech é Homenageada no Legislativo

Foram aprovados na sessão ordinária de ontem dois projetos de autoria do vereador Gilnei Jarré que denominam duas Ruas do loteamento Rech, a Rua "Nº1", localizada entre as Ruas Dona Júlia e "Nº3", receberá o nome de Rua Pedro Otto Rech e a Rua "Nº3", localizada entre as Ruas Marcílio Dias e "Nº1" será denominada como Helena Hilda Zerwes Rech.

Biografia: Pedro Otto Rech chegou a Carazinho no ano de 1904, natural de Montenegro, na sua chegada a cidade o que não era mato era barba de bode, com o passar dos tempos a família Rech foi adquirindo áreas de terra na Colônia Dona Jùlia, áreas estas que se tornaram lavouras até hoje. Parte da área de propriedade da família está sendo utilizada para construção do loteamento Rech.

Era motivo de orgulho para Pedro e seus irmãos, como eram conhecidos quando jovens, a contribuição prestada para construção da Igreja Bom Jesus, onde a família forneceu pedras extraídas da pedreira de sua propriedade para auxiliar na construção da igreja.

Biografia: Helena Hilda Zerwes Rech chegou a Carazinho em 1916 com 10 anos de idade conheceu Pedro Otto Rech. Em Carazinho, sempre foi conhecida pela sua religiosidade, possuía uma ligação com Cônego João Batista Sorg e participava ativamente da congregação que o Padre João mantinha na época.

Jarré demonstrou satisfação em poder homenagear aos familiares nominando as Ruas do novo loteamento e ressaltou, "essa é uma lembrança aos familiares que irá ficar eternamente marcada na história de Carazinho e da família Rech, para mim é uma satisfação poder homenagear os antigos proprietários da área que está sendo loteada" finalizou.

Representantes da Família Rech acompanhou a sessão ordinária
Representantes da Família Rech e os vereadores