Alteração no horário de funcionamento das Lojas de Conveniências dos Postos de Combustíveis

Após ser rejeitado em Agosto o projeto que previa abertura das Lojas de Conveniências dos Postos de combustíveis 24 horas, no final de Outubro foi protocolado no Legislativo pelos vereadores Élbio Esteve, Eugenio Grandó, Felipe Sálvia e Leandro Adams nova proposta para o funcionamento destes estabelecimentos, proposição esta que foi aprovada com maioria absoluta do plenário, como prevê o regimento interno.

Portanto no momento que for sancionada a Lei as Lojas de Conveniências poderão atender a seus clientes com horários diferenciados conforme os dias da semana, nas quintas e sextas-feiras, sábados e feriados das 06h até as 03h já nas segundas, terças, quartas-feiras e domingo das 06h até 24h.

O projeto obriga aos estabelecimentos a disporem campanhas educativas com relação ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a perturbação do sossego público.  Outra exigência se refere à designação de funcionários para reprimir clientes que estejam perturbando o sossego público.

O projeto foi aprovado na sessão ordinária de ontem pelos vereadores Élbio Esteve, Eugenio Grandó, Felipe Sálvia, Gilnei Jarré, Paulino de Moura e Leandro Adams. Foram contrários ao projeto os vereadores Erlei Vieira, Estevão De Loreno e José Jairo Sherer dos Santos.