Entrega do certificado amigo da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu na noite desta quinta-feira, cerimônia que agraciou coordenadores, diretores de programas, colaboradores, pessoas físicas e jurídicas que contribuíram com o desenvolvimento de ações voltadas a Criança e ao Adolescente.

"O título, Amigo da Criança e do Adolescente está sendo entregue pela primeira vez e representa uma homenagem do Conselho às pessoas físicas e jurídicas que tem a compreensão de que podemos dar as mãos e que é a força da paz que pode mudar o mundo, queremos que todos aqui tenham a certeza que também são homenageadas pelo conselho", ressaltou a presidente do CONDICA, Eloisa D Ávila Pauletto

Uma das ações que vem possibilitando ao Conselho auxiliar financeiramente instituições que amparam a criança e o adolescente é a campanha de arrecadação do imposto devido de pessoas físicas e jurídicas, nas três edições realizadas foi possível auxiliar três entidades, o abrigo municipal, o programa Yacamim e o Patronato Santo Antônio. No ano de 2012 o Condica está trabalhando de uma forma diferente para realizar a seleção da instituição a ser contemplada com o valor que será conquistado, "no dia 4 de outubro publicamos um edital dando o prazo de 20 dias para as instituições apresentarem projetos para concorrer aos recursos arrecadados".

O representante do senhor Prefeito Municipal, Secretário da Assistência Social, Pedro Santana parabenizou a presidente e os membros do Condicacar pela criação dessa homenagem, que vem a agraciar os apoiadores e executores de ações que tornam a vida de muitas crianças melhor. "Quantas crianças e adolescentes do Yacamim, Patronato Santo Antônio, APAE e da Casa de Acolhimento professora Odila foram beneficiadas com estas doações. O executivo municipal sempre estará ao lado do Conselho apoiando todas as ações realizadas".

O vereador Erlei Vieira representou o Legislativo na ocasião e parabenizou a todas as instituições e colaboradores da Criança e do Adolescente e ressaltou a credibilidade das instituições e do CONDICACAR no município, "Falar do Abrigo Municipal Professora Odila, do Yacamim, do Patronato Santo Antônio dentre outras instituições é falar em credibilidade, pois auxiliar a essas instituições é ter a garantia de que a contribuição será bem aplicada e irá gerar resultados concretos para a formação de jovens de bem, sem falar no papel que essas instituições desenvolvem na prevenção ao uso de drogas, bandeira de defendo em todas as minhas considerações como a principal ação que irá amenizar o problema da drogadição no nosso município".

A Promotora de Justiça, Dra. Clarissa Amélia Simões Machado parabenizou os homenageados, o Condicacar e as Conselheiras Tutelares pelo excelente trabalho que estão realizando no município, ao finalizar seu pronunciamento disse: "já me senti isolada na luta em defesa da criança e do adolescente hoje me sinto rodeada de muitos amigos, fortalecida e inspirada, parabéns a todos nós".

Guilherme Setti falou em nome dos homenageados, como um dos organizadores da campanha de arrecadação do imposto de renda e demonstrou a satisfação dos resultados alcançados, "para a quarta campanha estou motivado, acredito que possamos alcançar um número maior de contribuintes e conseguir auxiliar um maior número de entidades".

O evento teve início e encerramento com a participação de dois grupos de danças formados por crianças e adolescentes que recebem o apoio dos Amigos da Criança e do Adolescente, as estrelas do Yacamim e um grupo de alunos da Escola Patronato Santo Antônio respectivamente.