Sandra Citolin recebeu embaixador da Palestina no Brasil

Na última sexta-feira a presidente Sandra Citolin recebeu visita de cortesia do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al-Zeben acompanhado do senhor Abdel Tamimi.  Ibrahim convidou a presidente para visitar a Palestina e entregou um mimo a presidente.

Em 1977 a Assembléia Geral do ONU determinou que fossem celebrado todos os anos, no dia 29 de novembro, o Dia Internacional de Solidariedade para com o Povo Palestino Resolução nº 32/40 da ONU. Com efeito, foi nesse dia que, no ano de 1947 que a Assembléia Geral aprovou a resolução sobre a divisão da Palestina, resolução 181(II).

A presidente Sandra Citolin garantiu ao embaixador que será realizada homenagem no Legislativo pela passagem da data, e adiantou que irá elaborar um projeto de Lei para incluir no calendário oficial de comemorações do município o Dia Municipal de Solidariedade para com o Povo Palestino.

"Com a inclusão da data no calendário oficial iremos movimentar a cidade, com apoio do embaixador e do nosso amigo Adel Tamimi iremos realizar palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares possibilitando aos estudantes conhecer um pouco mais da cultura da Palestina e o histórico desse povo", ressaltou a Presidente.

Existe a possibilidade do projeto que irá instituir o Dia Municipal da solidariedade para com o Povo Palestino ser votado na sessão em que será realizada homenagem ao povo Palestino no dia 28 de novembro.