Portal da Câmara de Carazinho é considerado destaque em Transparência no RS

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul realizou levantamento em 990 Câmaras e Prefeituras do Estado. Neste cenário a Câmara de Carazinho alcançou o primeiro lugar em transparência ao lado das Câmaras de Arambaré, e Porto Alegre.

Foram avaliados 12 tópicos, escolhidos por sua relevância, divididos em 81 questões. Com relação ao portal foram analisados os seguintes quesitos quanto a transparência nos atos legislativos: quadro de pessoal, concursos públicos, licitações, obras, execução orçamentária e financeira, estatísticas sobre gastos com educação, saúde, legislação, estrutura organizacional e notícias veiculadas.

Confira íntegra do relatório - CLIQUE AQUI.

O Legislativo já foi alvo de elogios dos técnicos do Interlegis que ao visitarem a Câmara e realizarem estudos quanto à organização dos processos e todo o funcionamento do Legislativo apontaram a Câmara de Carazinho como protagonista na evolução dos Legislativos no Brasil.

A Transparência do portal institucional é regulamentada através da Lei Municipal nº 7.157 de autoria do vereador Gilnei Jarré que instituiu as ações da transparência. A presidente Sandra Citolin na sua administração ampliou a mesma, inclusive está dando publicidade a todas as ações efetuadas pela Câmara com a atualização constante de notícias e informações conforme foi apontado pelo TCE.

O resultado demonstra o comprometimento dos vereadores e dos servidores com o trabalho realizado e a preocupação com a qualidade e a transparência seguindo o slogan do legislativo deste ano "Juntos, podemos mais!".