HCC Apresenta Plano de Reestruturação

Na tarde dessa quarta-feira foi entregue ao senhor prefeito Aylton Magalhães o plano de reestruturação do HCC, na presença de representante de entidades de classe, Lojas Maçônicas, UACC, Eletrocar, Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal.

Na oportunidade foram apresentados alguns avanços alcançados nos últimos anos pelo HCC, como a reforma da unidade de dietética, da oncologia, do setor de nefrologia e também a construção da nova emergência e do bloco cirúrgico.

Segundo o presidente do HCC, AzelarKissmann a mobilização entre todos os presentes na reunião é devida a preocupação que há, em o HCC acompanhar o progresso de Carazinho, passando a atender melhor a população. "Destacamos as deficiências como na hotelaria e na estrutura para receber os estagiários da faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, para essas melhorias precisamos mais investimentos", informa. O convênio feito com a UPF é paraque 10 à 16 alunos do 3º e 4º ano façam estágios extracurriculares, com o objetivo de tornar o HCC um Hospital Escola.

Para essas mudanças o vice-presidente do HCC, Jocélio Cunha destacou que o HCC necessita de um aumento na subvenção disponibilizada pelo município para janeiro de 2012. Foi entregue um relatório aos presentes com todas as despesas do HCC, e o que precisa para suprir o déficit e implantar novos serviços como a implantação da parceria com a UPF, inclusão da especialidade de urologia na grade do sobre aviso e contratação de mais um médico para atender junto à emergência.

O prefeito destacou que a Administração Municipal estudará a questão, para ver de que forma poderá ajudar o HCC. "Vou fazer o possível para suprirmos essa necessidade do Hospital, vamosreunir toda a equipe, fazermos os cálculos e ver no que mais podemos ajudar. Além disso destaco o projeto do PREVICARAZINHO, que caso aprovado seria R$100mil destinados à saúde, o que ajudaria também o HCC. Outra forma também é a Emenda 29, que se aprovada irá beneficiar muito a saúde pública", explicou Aylton.

A presidente Sandra Citolin apoiou o pleito e comentou, "todo recurso que for aplicado na saúde não é um gasto é um investimento, mas é necessário elevar a qualidade para que isso seja revertido em melhoria do atendimento", a população por muitas vezes reclama do atendimento inicial do HCC após ingressar ao serviço a reclamação ameniza, concluiu.

Estiveram presentes: os secretários, Cristian Cemin, Mauro Mazzutti, Patrícia Gutkoski,HélioBüllau, Eduardo Assis e Álvaro Sana; os presidentes de entidades, Cláudio Hoffmann da CDL, Carlos Scheibe do Sindicato Rural; ErselinoZottis do Sindicato do Comércio Varejista, Milton Schmitz do Sindicar, Luciano Feldmann da OAB; a diretora do Diário da Manhã, Jussara Sirena; o presidente da Eletrocar, Albano Keyser; a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Citolin e Erlei Vieira; entre demais representantes e demais diretores de entidades.