Vereadora busca implantação de Centro de Usinagem no campus da UPF Carazinho

O secretário do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, deputado Márcio Biolchi, recebeu, quarta-feira (16), a vereadora de Carazinho, Sandra Citolin (PMDB), acompanhada do diretor tesoureiro do Hospital Comunitário de Carazinho (HCC), Irineu Graebin.

Na ocasião foram discutidas a liberação de verbas ao HCC, eleitas pela comunidade na Consulta Popular de 2008, no valor de R$ 23 mil, além da implantação de um Centro de Usinagem junto à Universidade de Passo Fundo (UPF).

Conforme a vereadora explicou é necessário o apoio do deputado, junto ao governo do Estado, para viabilizar a implantação do Centro no campus Carazinho da UPF. “Será utilizado pelos alunos de engenharia mecânica para construção de ferramentas, moldes e desenvolvimento de novos produtos, mas também ficará à disposição de empresários e associados ao pólo metal-mecânico do município”, justificou.

Acerca da liberação das verbas ao HCC, o deputado apontou que a liberação deva ocorrer até o início do segundo semestre de 2009. Em relação ao Centro de Usinagem, Biolchi garantiu apoio ao pleito, assegurando que buscará ferramentas que permitam tal implantação em Carazinho.

Foto: Leonardo Nunes (ASCOM SEDAI)