Carazinho representará o estado na etapa Nacional do Projeto Debate nas Escolas

Os alunos Jonathan Mattos, Gabriele Dias e Daniela Grando representantes da Escola Cônego João Batista Sorg irão representar o Rio Grande do Sul na etapa Nacional do projeto Debate nas Escolas, que será realizado no Rio de Janeiro de 11 a 17 de outubro.

Os alunos irão debater juntamente com representantes de todo o Brasil diversos temas polêmicos  como a liberação da maconha, dirigir aos 16 anos entre outros.

A confirmação da participação na etapa nacional aconteceu na manhã de hoje, no encontro realizado no auditório do Sorg, onde se reuniram o coordenador nacional e a coordenadora local do Projeto Debate nas Escolas, Ezequiel Schumann Rosa e Aline de Moraes respectivamente, a presidente Vania Stoco Tomé, o Diretor do Sorg, Jones Castoldi, a presidente Sandra Citolin, os alunos e familiares dos representantes.

Na oportunidade a presidente da JCI agradeceu a parceria do Poder Legislativo de Carazinho ao projeto, "a parceria estabelecida foi fundamental para realização da primeira etapa do projeto Debate nas Escolas, com o recurso recebido, foi possível custear parte das despesas e com a sobra de R$2.500 iremos custear agora o translado dos participantes para etapa nacional, queremos agradecer a Câmara e ao Executivo Municipal que possibilitaram a destinação do recurso que tornou viável a realização do projeto".

A presidenta Sandra Citolin comentou da satisfação em poder contribuir com a realização do projeto "quando fui procurada na Câmara pela equipe da JCI que solicitou recursos para realização dos Projetos Oratória e Debate nas Escolas, de imediato já iniciei as tratativas para disponibilizar o recurso solicitado por ter a convicção de que todo investimento em educação é válido".