Equipe do PREVICARAZINHO apresenta intenção em realizar Concurso Público

Na última terça-feira, membros do conselho, funcionários e a direção do PREVICARAZINHO apresentaram a Presidente Sandra Citolin e ao vereador Erlei Vieira a intenção da entidade em constituir um quadro funcional próprio.

Atualmente as pessoas que estão à frente da instituição são cedidas pela prefeitura sendo que alguns irão se aposentar em breve e outros podem ser convocados pelo prefeito a voltar a desempenhar suas atividades de origem.

A presidente Sandra Citolin elogiou a atitude do Previ em antecipar o debate quanto ao projeto de Lei, sendo que na maior parte dos projetos vem para Câmara e muitas vezes acabam sendo retirados para algumas adequações sugeridas.

A direção do Previ pontuou durante a reunião que com a criação do quadro efetivo e a posterior realização do concurso público serão minimizados os gastos com pessoal, tendo em vista que a equipe solicitada é a mínima necessária.

A equipe solicitada é 01- Agente Contábil, 01- Agente Previdenciário, 01- Agente Financeiro, 01 - Oficial Previdenciário, 01 - Escriturário Previdenciário e  01 Auxiliar de Serviços Gerais.

O debate acerca do projeto deve continuar e irá envolver todos os vereadores, o Sindicato dos Servidores Municipais e também a Associação dos Professores de Carazinho.  Cabe considerar neste momento que a proposta da criação do quadro efetivo do PREVI conta com o apoio do Senhor Prefeito Municipal, Aylton Magalhães e assim que sejam definidos os detalhes deve tramitar no Legislativo para apreciação.