Lideranças se mobilizam em busca da unidade de tratores da STARA

Na terça-feira, (23) motivado por dois requerimentos apresentados pelos vereadores Paulino de Moura e Erlei Vieira o Senhor Prefeito Municipal reuniu representantes das entidades de classe do município, empresários, secretários municipais e toda imprensa local para lançar um grande movimento pela conquista da unidade da Stara tratores para Carazinho.

Na oportunidade o prefeito Aylton Magalhães e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Hélio Büllau apresentaram um relatório de propostas já elencadas pelo município para oferecer à Stara. A primeira é para a empresa formar em Carazinho um centro operacional e para isso será doada uma área de 22,5 hectares, a segunda é uma tarifa de energia elétrica reduzida e com disponibilidade para expansão, e em terceiro lugar a mão de obra técnica que será oferecida pelo Senai e pelo CMEP. "Estamos oferecendo uma área bem maior para que eles possam ter ao lado uma indústria de apoio com os seus fornecedores ao redor", informa Büllau. Essa área está localizada ao lado da sede atual da empresa, no sentido Trevo da Bandeira - Stara.

O prefeito destacou que o município está engajado nessa ideia desde o dia em que a notícia foi divulgada. "No dia que soubemos já nos mobilizamos e começamos os levantamentos de área e de propostas, e no mesmo dia o trabalho já estava pronto. Todos juntos, vamos mais uma vez unir as forças e lutar para que, assim como conseguimos a área do Polo Industrial e Logístico, consigamos a fábrica de tratores da Stara", comentou Aylton.

Todos os presentes incentivaram e se colocaram a disposição para tudo o que for necessário para mais essa conquista para Carazinho. Entre eles o presidente do Sindicar, Milton Schmitz destacou que, "temos tudo para ganhar essa, só não teremos se não fizermos o tema de casa".

A presidente Sandra Citolin destacou a unidade das lideranças do município em prol da vinda da Stara Tratores e mostrou-se otimista com a conquista desta unidade para Carazinho, Sandra lembrou ainda do slogan da sua administração a frente do Legislativo, "Juntos, podemos mais!", e com esse pensamento vamos conquistar sim a Stara tratores. Na oportunidade a presidente também anunciou a intenção de realizar em conjunto com o Executivo Municipal e as entidades uma consulta popular, para elencar as prioridades da população para aplicação do recurso que está sendo economizado do duodécimo do Legislativo.

Também estiveram presentes na reunião: a primeira dama: Cleonice Magalhães; os secretários Municipais: Álvaro Sana, Andréia Schmitz, Rudi Brombilla, Patrícia Gutkoski e Italo Tonon; os vereadores: Sandra Citolin, Erlei Vieira, Paulino de Moura e Estevão De Loreno; os presidentes: da CDL Cláudio Hoffmann, da ACIC Jocélio Cunha, do Sindicato Rural Carlos Scheibe, do Sindicato do Comércio Varejista Erselino Zottis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Élio Bernardi; e o representante da OAB, Tiago Hartmann; a assessora jurídica do município, Tailingui Anhaia e diretor do FGTAS/SINE, Paulo Arsego.