Legislativo Municipal recebe representantes da classe das Agentes Comunitárias de Saúde

Representantes da classe das Agentes comunitárias de saúde reuniram-se última quinta-feira, (18) com a presidente Sandra Citolin e o vereador Erlei Vieira para tratar do Projeto de Lei que irá entrar no Legislativo Municipal e irá conceder aumento para classe tendo em vista a determinação legal do piso nacional salarial

As representantes solicitaram apoio a esse Poder para que assim que o projeto der entrada na Câmara,  seja apreciado com agilidade para garantir essa melhoria salarial.

Foram discutidas também as ações que os profissionais estão desempenhando nas suas áreas de atuação. As agentes colocaram algumas dificuldades como a sobrecarga de alguns profissionais devido ao aumento de habitantes em algumas áreas e o surgimento de novos loteamentos, outro fator que agrava ainda mais a situação é a falta de profissionais em algumas áreas.

A presidente e o vereador Erlei irão verificar junto a Secretaria Municipal da Saúde a atual situação quanto à banca do processo seletivo realizado, se existe banca para todas as áreas ou não.

Caso não exista, a ideia dos vereadores é que seja realizado um novo mapeamento das áreas, para atender uma área maior da cidade com esse importante serviço domiciliar. Tendo em mãos as áreas atualizadas deverá ser realizado um novo processo seletivo juntamente com o que será realizado para as técnicas de enfermagem e auxiliares de consultório dentário para prover as vagas existentes e formar um cadastro reserva.

Por fim, foi acordado que será convidado o Sindicato das Agentes Comunitárias de Saúde do Estado para realizar uma reunião com as agentes do município.