Inauguração da EMEI Loreno Graeff

Na tarde do último sábado, 06 de agosto, foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil Loreno Albuquerque Graeff, no bairro Medianeira. No evento havia diversos brinquedos para as crianças, além de apresentações do projeto SMEC Música e do Coral do Programa AABB Comunidade. Estiveram presentes o prefeito, Aylton Magalhães, o vice-prefeito, Alexandre Capitânio, a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Citolin, a diretora da EMEI Loreno Graeff, Rachel Michels, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eunice Rodrigues, o Padre, João Gheno Neto, o Pastor Waldemar Lückemeyer, vereadores, secretários e diretores municipais, representantes de entidades e a comunidade local.

Loreno Albuquerque Graeff foi prefeito de Carazinho por duas vezes, nos anos de 1969 a 1973 e 1977 a 1983, como dedicação ao seu brilhante trabalho e empenho à educação, a nova EMEI leva o seu nome. O prédio de 370m² possui ampla área de recreação, refeitório e salas com banheiros, que estão totalmente adaptadas para crianças do maternal, (0 a 3 anos), e da pré-escola (4 e 5 anos), com capacidade para 220 crianças, além de secretaria e recepção. A EMEI funciona em uma casa adquirida pelo município da Congregação dos Padres Lassalistas, na Rua Júlio Wasun, 190, no bairro Medianeira.

A presidente Sandra Citolin ressaltou que a instalação da EMEI é uma reivindicação antiga do bairro Medianeira, e nesse momento a administração municipal está atendendo a esse pleito. Quanto à estrutura a presidente destacou, "a EMEI Loreno Graeff com certeza é uma das que possui melhor estrutura no município e está adequada a legislação vigente".