Legislativo irá sediar Encontro Estadual de CPMs

Na tarde da última terça-feira a presidente, vereadora Sandra Citolin recebeu o Coordenador Regional da Associação de Círculos de Pais e Mestres, Eugênio Teixeira.  Na oportunidade foi apresentada a presidente um pouco da história dos 27 anos de atuação dos CPMs no estado e também solicitado o apoio do Legislativo Municipal na realização do encontro estadual da associação.

A associação vem ao longo de sua história dedicando seus dias na busca da melhoria da qualidade do ensino público. Uma das ferramentas utilizadas para sistematizar estratégias para melhoria da qualidade do ensino são os encontros estaduais que são realizados, a cada três anos. Neste ano a cidade escolhida para sediar o evento foi Carazinho. O tema do encontro será "A importância da participação da Família na escola", e será realizado no dia 8 de outubro do corrente ano, sendo que estão previstas a participação do Senhor Ministro da Educação Fernando Haddad e do Secretário de Estado da Educação José Clóvis Azevedo.

A presidente prestou incondicional apoio do Legislativo e de imediato já autorizou a utilização do plenário para sediar o evento. Sandra comentou, "será uma honra para o poder Legislativo sediar um encontro que irá traçar estratégias para melhoria na qualidade do Ensino Público", outra consideração, da presidente foi quanto ao espaço, pois o plenário da Câmara tem capacidade para 130 pessoas, como teremos a presença do ministro acredito que seja pequeno, mas iremos apoiar caso necessário o CPM regional para viabilizar outro local.

A presidente reunida com o Coordenador Regional do CPM, Êugênio Teixeira