Notícias

Indicação de Projeto de PASSE LIVRE para deficientes é apresentado no legislativo

1 min atrás

No último dia 30, os vereadores Grandó (PTB) e Erlei (PSDB), entraram com indicação ao executivo propondo Projeto de Lei que dispensa do pagamento da tarifa no transporte coletivo urbano de Carazinho às pessoas portadoras de deficiência física, mental, auditiva, visual e autista.

Com esta indicação, implantaria-se no município o PASSE LIVRE para os deficientes na tarifa de transporte coletivo urbano de nosso município.
O objetivo deste projeto é de assegurar a todos os deficientes físicos, condições de acessibilidade e transporte, sendo desta forma assegurado seus direitos e a dignidade humana.

Para que o usuário possa usufruir deste Passe Livre, o mesmo deverá comprovar sua deficiência via laudo expedido por médico especialista; estar cadastrado em entidades representativas junto a Secretaria de Assistência Social; residir no município e possuir renda própria, igual ou inferior a 2 salários mínimos.

Na opinião do vereador Grandó, como em outras cidades, ideias como está já estão sendo aplicadas, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais no que se refere à acessibilidade, é uma alternativa essencialmente benéfica.

Conforme a Sra. Lisandra Rhoden – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/ Altas Habilidades, a iniciativa dos vereadores é muito louvável, uma vez que a necessidade é evidente, “o Passe Livre é um beneficio que demonstra avanço da sociedade e conquista do portador de deficiência, pois trouxe mais respeito e dignidade para o deficiente dentro do contexto social”.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×