Corpo de Bombeiros recebe carro através do Funrebom

Foi entregue na terça-feira, 26 de julho, um carro para o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Carazinho, proveniente de recursos repassados pelo Poder Público Municipal, do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul - Funrebom.

Essa verba é destinada para recursos de reequipamento, aquisição de material permanente, realização de estudos, vistoria em projetos, sistemas técnicos de prevenção e combate a incêndios, conforme a demanda do Corpo de Bombeiros. A verba do Funrebom é originada da taxa de expedição de alvará das inspeções obrigatórias prevista em lei em prédios e edificações feitas pelo Corpo de Bombeiros, que rende mais de R$100mil por ano.

O carro foi entregue ao Tenente Lisandro Antônio Ribeiro e ao Sargento Paulo dos Santos Rodrigues, pelo prefeito Aylton Magalhães; o secretário Geral de Governo, Eduardo Assis; juntamente com a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Citolin.

O Funrebom serve como ferramenta de investimento para o Corpo de Bombeiros, o que ajuda na prestação de atendimento de qualidade à comunidade. O Tenente Ribeiro comentou a importância desse investimento, que retorna ao Corpo de Bombeiros. "Esse carro vai ser muito útil para nós. Vamos usar ele para as fiscalizações, atendimentos, procedimentos administrativos, entre outros", comentou. Sobre o automóvel, um Prisma 0km, vermelho, Ribeiro declarou que é obrigação da corporação o carro ser da cor vermelha e que após são colados adesivos de identificação.

Créditos: Cassiane Seben