Legislativo Municipal sedia 17º Recepção às Prendas Estaduais

Na manhã de domingo dia 17, após a missa realizada na paróquia Bom Jesus, pelo Padre João Gheno Neto, as prendas dirigiram-se a Câmara Municipal onde foram recepcionadas pela promotora do evento, senhora Iolanda Tatsch Banunas; a senhora Gilda Galeazzi, Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista do RS;  familiares das homenageadas; o senhor Paulo Sergio de Quadros coordenador do CMTG e Sereno José de Azevedo, diretor do Departamento de Eventos, Cultura e Turismo representantes do Prefeito Municipal; Presidente Sandra Citolin, também uma das madrinhas do evento; vereador Paulino de Moura e do suplente de vereador Marcos Soares.

O evento representa a integração do tradicionalismo do Rio Grande do Sul e realiza-se na cidade de Carazinho para acolher as nove prendas que irão representar o Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2011. O concurso que selecionou as três primeiras prendas do Estado nas categorias adulto, juvenil e mirim foi realizado no final de maio na cidade de Passo Fundo. Participaram da disputa 69 prendas das trinta regiões tradicionalistas do Estado.

A distinção contempla a primeira, segunda e terceira prenda de cada categoria oferecendo a todas as homenageadas a plaquinha da Senhora Iolanda que personaliza a faixa que será carregada no biênio. Constam na plaquinha o nome da prenda, a região tradicionalista e as bandeiras de Carazinho, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A presidente Sandra Citolin ao realizar seu pronunciamento colocou o poder Legislativo a disposição dos tradicionalistas e demonstrou satisfação em poder contribuir para a realização da homenagem. Sandra ressaltou que para as prendas essa pequena homenagem representa muito, nela está gravado todo o esforço, à dedicação de cada uma para atingir a colocação dentro deste concorrido concurso que elege o prendado do nosso Rio Grande do Sul.

No ano de 2011 foram agraciadas as seguintes prendas:

1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul

Joelma Pauline Schmohl Meotti