19 . 07 . 2011 -

Legislativo Municipal sedia 17º Recepção às Prendas Estaduais

Na manhã de domingo dia 17, após a missa realizada na paróquia Bom Jesus, pelo Padre João Gheno Neto, as prendas dirigiram-se a Câmara Municipal onde foram recepcionadas pela promotora do evento, senhora Iolanda Tatsch Banunas; a senhora Gilda Galeazzi, Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista do RS;  familiares das homenageadas; o senhor Paulo Sergio de Quadros coordenador do CMTG e Sereno José de Azevedo, diretor do Departamento de Eventos, Cultura e Turismo representantes do Prefeito Municipal; Presidente Sandra Citolin, também uma das madrinhas do evento; vereador Paulino de Moura e do suplente de vereador Marcos Soares.

O evento representa a integração do tradicionalismo do Rio Grande do Sul e realiza-se na cidade de Carazinho para acolher as nove prendas que irão representar o Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2011. O concurso que selecionou as três primeiras prendas do Estado nas categorias adulto, juvenil e mirim foi realizado no final de maio na cidade de Passo Fundo. Participaram da disputa 69 prendas das trinta regiões tradicionalistas do Estado.

A distinção contempla a primeira, segunda e terceira prenda de cada categoria oferecendo a todas as homenageadas a plaquinha da Senhora Iolanda que personaliza a faixa que será carregada no biênio. Constam na plaquinha o nome da prenda, a região tradicionalista e as bandeiras de Carazinho, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

A presidente Sandra Citolin ao realizar seu pronunciamento colocou o poder Legislativo a disposição dos tradicionalistas e demonstrou satisfação em poder contribuir para a realização da homenagem. Sandra ressaltou que para as prendas essa pequena homenagem representa muito, nela está gravado todo o esforço, à dedicação de cada uma para atingir a colocação dentro deste concorrido concurso que elege o prendado do nosso Rio Grande do Sul.

No ano de 2011 foram agraciadas as seguintes prendas:

1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul

CTG Caiboaté

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".