Projeto do vereador Erlei Vieira institui no municipio a Semana Municipal ANTIDROGAS

Para o ano de 2012, será incluído no calendário oficial de eventos do município de Carazinho a "SEMANA MUNICIPAL ANTIDROGAS", a iniciativa partiu do vereador Erlei Vieira que preocupado com o auto índice de dependentes químicos sejam eles de drogas lícitas como o álcool e o tabaco, quanto de drogas ilícitas como cocaína, crack, oxi, maconha dentre outras substâncias psicoativas.

Motivado pelo trabalho que executa há mais de 14 anos e sabedor das dificuldades de recuperar um dependente químico, o vereador reservou o espaço do dia 19 até o dia 26 de junho, para evidenciar a prevenção ao uso de drogas, para com isso tentar motivar que todo dia é dia de prevenção, segundo o vereador, "essa semana é apenas o começo, queremos que todo dia seja dia de PREVENÇÃO,  precisamos realizar atividades com o objetivo de mostrar as consequências das drogas e alertar onde elas podem levar  os seus usuários e as suas famílias".

O vereador lembrou ainda da triste realidade vivenciada no Brasil que segundo estudos realizados o crack está presente em 98% das cidades, em Carazinho a realidade não é diferente,  é preciso trabalhar a prevenção ao uso desta droga que traz junto a ela muitas consequências sociais que fazem toda sociedade sofrer com seus efeitos.

A sugestão do vereador é que sejam realizadas atividades voltadas à prevenção nas salas de aula e para encerrar no dia internacional de combate as drogas seja realizado um grande evento envolvendo toda rede de ensino pública e privada com a presença de palestrantes de renome nacional para promover um amplo debate acerca da prevenção ao uso de drogas.

Também é sugestão do vereador que seja realizada uma grande  gincana que irá evidenciar a passagem da semana de Prevenção e Conscientização Antidrogas.

O projeto votado na sessão de ontem da Câmara Municipal foi aprovado por todos  os vereadores e passará a ser lei no município.