Vereadores buscam auxilio na capital do estado para viabilização da Fazenda Esperança em Carazinho

Nesta semana os vereadores Paulino de Moura (PTB) e Rudinei Brombilla (PP), reuniram-se em Porto Alegre com o Secretário de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais Márcio Biolchi para tratar de assuntos referentes a possível vinda da Fazenda Esperança ao município.

A solicitação refere-se a recursos para edificação da Fazenda, conforme doação da área feita na reunião com o Ministério Público, sendo feito um prospecto dos gastos futuros, a área será destinada em regime de comodato. Com o propósito de que se alcance este objetivo, é que a ideia será de formar uma espécie de “ONG” entre igrejas para comandar a fazenda, não isolando as demais.

Durante o encontro, a solicitação foi estendida também ao Secretário da Saúde Osmar Terra, para que também auxilie disponibilizando recursos na viabilização da obra. Deixando claro, neste caso, que a preocupação do secretário refere-se muito também a viabilização da Clinica não somente da fazenda.