Vereador Leandro Adams participou de reunião que discutiu a Consulta Popular 2011

As atividades referentes ao processo da Consulta Popular 2011 - execução 2012, estão iniciando nesse mês de junho na região. Para discutir sobre o assunto estiveram reunidos com o prefeito Aylton Magalhães, na tarde dessa sexta-feira, 24 de junho, o coordenador regional de Participação Popular, Rodrigo Roman; o secretário de Administração, Cristian Cemin; a secretária de Assuntos Jurídicos, Patrícia Gutkoski; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Jocélio Cunha; a secretária executiva da ACIC, e vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDES) Franciele Renner; o vereador Leandro Adams e o responsável pelo Orçamento do município, Daniel Schu.

Roman informou que cada município deve elencar as suas prioridades até o dia 29 de junho, ressaltando que o objetivo desse ano é tornar a Consulta Popular mais participativa. "Queremos que mais pessoas participem neste ano, cada município fara as suas prioridades, mas nós queremos pensar num todo, em demandas para a região", informou.

A primeira programação para Carazinho referente à Consulta Popular 2011 inicia segunda-feira, 27 de junho, em uma reunião almoço na ACIC, onde serão discutidas as prioridades para o município. Após definidas essas prioridades, no dia 29 de junho, quarta-feira, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da UPF em Passo Fundo, acontecerá uma reunião regional, onde os representantes do município apresentaram as demandas e serão definidas as diretrizes para as Assembléias Municipais. "Após o levantamento das demandas elas serão encaminhadas para a Secretaria de Planejamento do Estado, que vai fazer uma analise técnica da viabilidade dessas demandas, e em seguida serão encaminhadas para votação no município", destaca Roman.

Em Carazinho a Assembleia Municipal ficou pré-definida para o dia 06 de julho na Câmara de Vereadores e a Consulta Popular será realizada no dia 10 de agosto em todos os municípios gaúchos.

Cassiane Seben
Assessora de Comunicação