Em Busca da qualidade dos medicamentos disponibilizados pelo SUS

Foi aprovado na última Reunião Ordinária do dia 20 de junho, o Projeto de Lei de autoria do vereador Élbio Esteve, que estabelece critérios para compra de medicamentos pelo poder público municipal.

Segundo Élbio, garantir medicamentos de qualidade aos usuários da saúde pública municipal é imprescindível, pois a saúde das pessoas tem de ser levada a sério. Com a aprovação unânime do Legislativo Municipal, a lei segue para sanção do Prefeito Municipal.

Conforme salientou o vereador, a compra de medicamentos de qualidade é um investimento mais que necessário, pois garante ao paciente que o medicamento está de fato tendo o desempenho esperado. Élbio ainda lembra que é preciso uma dose muito maior de um medicamento de má qualidade para que se obtenha o resultado que pode ser obtido com uma dose única de um medicamento de boa qualidade.