Aprovado Projeto “A Câmara vai à Escola” da Vereadora Sandra Citolin

Na sessão ordinária realizada na noite de ontem, foi aprovado projeto de Lei da vereadora Sandra Citolin, que cria no âmbito municipal o programa "A Câmara vai à escola".

O objetivo principal dessa proposição visa promover uma integração entre o poder Legislativo e a Escola com o objetivo de proporcionar aos estudantes compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que se vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

O projeto prevê a participação de alunos do ensino fundamental que irão receber informações do funcionamento do processo Legislativo, conhecer os atuais vereadores bem como suas propostas apresentadas e o trabalho realizado por cada parlamentar na comunidade.

Sandra destacou a importância do projeto que irá apresentar aos jovens o que se faz pelos carazinhenses na casa do povo, "Alguns alunos não tem conhecimento nenhum a respeito da política e através do contato com o Legislativo, estarão aptos a adquirir uma nova visão, conhecer a verdadeira função dos vereadores e o seu papel dentro contexto representativo e assim no momento em que forem escolher seus representantes possam ter uma visão mais ampla do trabalho que este irá realizar no decorrer de seu mandato".