Vereador Grandó conhece projeto na área ambiental em visita ao município de Estrela

Na última quarta-feira (25), o vereador Grandó (PTB), visitou o município de Estrela para conhecer o Projeto que ganhou o Prêmio Gestor Público em 2008 “Estações Compactas de Tratamento de Esgoto: Uma alternativa sustentável na promoção do saneamento básico”.

No encontro com a Secretária do Meio Ambiente e do Saneamento Básico Sra. Ângela Maria Schossler, o vereador buscou conhecer melhor o projeto que foi implantado no município e que possui licenciamento da FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) e tem trazido resultados benéficos ao município, visando promover ações sustentáveis de saneamento básico através da implantação destas estações.

No município de estrela o projeto mapeou 40 áreas para tratamento, sendo que destas, 10 áreas foram consideradas criticas. A secretária Ângela comentou que o custo do projeto por área varia entre R$ 12 a 15.000, mas que o custo/ beneficio do projeto é incalculável, pois cada estação pode atender até 50 residências, os benefícios são evidentes em longo prazo.

Durante o encontro o vereador solicitou maiores detalhes sobre o projeto a fim de estudo de viabilidade para futura implantação em nosso município.