Reunião Almoço da ACIC com a presença da Presidente Sandra Citolin

A presidente Sandra Citolin retornou na tarde de ontem as atividades, após sete dias de licença saúde, como primeiro ato participou da reunião almoço no Palácio do Comércio com a presença de Entidades de Classe do Município, presidente do Conselho Comunitário Pró- Segurança Pública (Consepro), Edir Cecconello e o comandante do 38 BPM Major Pedro Pacheco.

O presidente da ACIC Jocélio Cunha deu início à reunião agradecendo o empenho de toda a classe política e as entidades de classe que trabalharam juntos para viabilização da área para instalação do Polo Logístico, Cunha lembrou ainda, "que esse foi apenas o primeiro passo, é necessário que a mobilização continue para ofertar as empresas o mínimo de infraestrutura para realização de investimentos e para isso queremos que a Câmara seja protagonista na luta em busca de recursos, numa articulação política suprapartidária em busca da convergência e objetivando o melhor para Carazinho".

A presidente Sandra Citolin aceitou o desafio e sugeriu que seja realizada uma agenda comum com o Secretário de Obras do Estado, Luiz Carlos Busato e o Deputado Federal Ronaldo Nogueira, que possuem um comprometimento local e estão ocupando cargos importantes junto ao Governo Estadual e o Governo Federal, "é preciso aproveitar esse bom trânsito, afinal temos esses dois nomes junto aos governos para viabilizarmos recursos, e construirmos em conjunto o segundo passo no nosso Polo Logístico".

Sandra ainda ponderou a importância das ações serem realizadas em conjunto, "todas as ações realizadas em conjunto podem demorar, mas acabam se tornando realidade, Carazinho precisa de ações como essa pensando no futuro e direcionadas a boa política", nessa primeira agenda iremos buscar apoio junto a Busato e o nosso Ronaldinho num segundo momento vamos buscar novos apoiadores, como o secretário de infraestrutura e logística Beto Albuquerque, enfim qualquer pessoa que venha a somar a luta será bem vinda.

O presidente do Consepro trouxe para a pauta da reunião a questão das câmeras de vídeo monitoramento que estão sendo mantidas com dificuldade, também foi abordado à possibilidade da ampliação do serviço que é um desejo das entidades de classe.

A presidente ressaltou a iniciativa do poder Legislativo com apoio dos dez vereadores em repassar recursos para implantação de novos pontos de vídeo monitoramento e manutenção imediata dos pontos defeituosos. Sandra comentou, "já foi enviado ofício ao Prefeito Municipal solicitando que seja descontado do duodécimo do legislativo recursos, para disponibilizar ao Consepro a realização desses investimentos" concluiu.

Por fim o comandante do 38 BPM foi questionado quanto a instalação do posto avançado da Brigada Militar na praça Albino Hillebrandt, o mesmo informou que continua sendo prioridade para seu comando esse projeto e para isso estará se reunindo com o prefeito Aylton Magalhães para verificar o andamento do trâmite burocrático da cedência do imóvel para Brigada Militar.