Vice-presidente da Associação de Vereadores da Região da Produção é de Carazinho

Com a presença de representantes de 10 dos 21 municípios integrantes da região da produção, aconteceu ontem à tarde, na Câmara de Passo Fundo, a eleição da diretoria da 1ª. Associação de Vereadores da Região da Produção. O presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento, Eduardo Finamore e o deputado estadual, Diógenes Basegio, também participaram da fundação da entidade, representando a Câmara Municipal de Carazinho participou da reunião o vereador Gilnei Jarré.

A associação terá entre outras metas trabalhar pelo fortalecimento e integração dos Parlamentos Municipais. Para o deputado Basegio a criação da entidade é um passo importante que irá valorizar ainda mais a região politicamente.

Basegio lembrou que 17% da Assembléia Legislativa é formada por representantes dos municípios da região da produção que com certeza irão apoiar o trabalho. Na assembleia os vereadores aprovaram que a entidade irá se reunir regularmente uma vez a cada dois meses, as reuniões poderão acontecer a qualquer momento se uma demanda justificar. Também foi aprovado que as reuniões acontecerão em forma de rodízio para prestigiar todos os municípios.

Com relação à diretoria foi aprovado que o mandato será de um ano e não será permitida pelo estatuto a reeleição para o mesmo cargo. Como primeira diretoria da associação foram eleitos:

1ª Diretoria da Associação de Vereadores da Região da Produção