Leandro Apoia projeto da Cáritas da Igreja de Fátima

Com o apoio do Deputado Federal Dionilson Marcon, o vereador Leandro foi recebido na última semana em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, pela Coordenadora Brenda SiIva. Na oportunidade foi apresentado o trabalho realizado pela Cáritas da Igreja de Fátima, coordenado pelo Padre Arnildo, que pretende implantar uma cozinha comunitária, com apoio do Governo Federal.

A coordenadora repassou ao vereador as instruções para elaboração do projeto para implantação da cozinha comunitária e comentou que pelo material apresentado às atividades realizadas pela Cáritas da Igreja de Fátima se enquadram no programa, mas é necessário além do projeto que a entidade se inscreva nos editais públicos que viabilizam recursos a projetos de construção e modernização das instalações prediais bem como a aquisição de equipamentos para o preparo dos alimentos.

A próxima etapa a ser cumprida após a implantação da unidade deve ser estruturação de uma equipe técnica especifica para planejamento e acompanhamento das ações desenvolvidas dentro da cozinha comunitária.

Adams recebeu as informações e o material repassado pela coordenadora e voltou animado ao município com a possibilidade de implantar a cozinha comunitária que irá atender a população mais humilde, segundo o vereador "o Governo Federal está investindo pesado na erradicação da fome e da miséria extrema no Brasil, atualmente, são 407 unidades que funcionam em 22 estados brasileiros, servindo cerca de 87 mil refeições diárias e acredito que tenha chegada a hora de Carazinho receber a sua unidade" conclui.