Implantação de um Centro de Diagnóstico por Imagem, em Carazinho

Na manhã dessa quarta-feira (11), o vereador de Carazinho, Leandro Adams, esteve em reunião com o Deputado Federal  Marco Maia (PT/RS), atual Presidente da Câmara Federal. Adams trabalha para implantar um Centro de Diagnóstico por Imagem. Durante a audiência explicou a importância da instalação deste Centro, uma vez que evitaria o deslocamento de muitos pacientes para outros municípios.

"Com essa tecnologia no município e a possibilidade de firmar convênios com planos de saúde particulares, para podermos suprir carências do nosso HCC (Hospital de Caridade de Carazinho), que terá uma receita das pessoas que podem pagar e com isso atender os mais necessitados e que não podem pagar pelos exames serão atendidos", ressalta o vereador.

"A saúde é uma de nossas prioridades e estarei trabalhando com o vereador Leandro para juntos possibilitarmos mais este pleito que dialoga com a melhoria da qualidade de vida da população de Carazinho, além de estar descongestionando os grandes Centros, como Passo Fundo, Santa Maria e Porto Alegre, locais este que diariamente os moradores de Carazinho e região se deslocam para serem atendidos", disse o deputado federal Marco Maia.

Carazinho dispõe hoje de apenas um hospital e comunitário. Além de atender o município, recebe pacientes de cidades menores e próximas. A instalação de um Centro de Diagnóstico por Imagem vai facilitar o atendimento e melhorar a qualidade do mesmo.

Texto: Amanda Miguel