Incubadora Tecnológica

Na tarde da última quinta-feira, 05 de maio, o Deputado Estadual Diogo Paz Bier (Mano Changes) esteve em Carazinho na Secretaria de Desenvolvimento com o objetivo de discutir recursos para o início das obras que consolidam a implantação de uma incubadora tecnológica, com o apoio do poder público municipal e demais órgãos da esfera Estadual e Federal.

Esteve presente o Secretário de Desenvolvimento, Nelson Loef; o Secretário de Agricultura, Ítalo Tonon; os professores da ULBRA, Nilo Alberto Scheidmandel e Carlos Matiuzzi da Silva, o assessor do Deputado, Vinicius Boff; o seu assessor em Carazinho, Felipe Gerling e o vereador Leandro Adam.

Com o objetivo de discutir recursos e agilizar o processo para o início das obras, o deputado destacou a importância de se consolidar a implantação de uma incubadora tecnológica. "É muito importante às lideranças políticas de Carazinho estarem envolvidas nesse processo, juntamente com o Poder Legislativo Estadual", salientou o Deputado.

Esse é um projeto pioneiro na região, "É um projeto muito importante para o desenvolvimento e crescimento de Carazinho. Queremos agilizar e conseguir isso o quanto antes para o município", destacou Loef. Os professores da ULBRA também manifestaram a importância do projeto e destacaram que a ULBRA Carazinho tem total interesse em participar e apoiar a implantação deste centro de estudos e desenvolvimento tecnológico. "Esse Parque Tecnológico terá o objetivo de participar assiduamente do desenvolvimento em processos de inovação das indústrias localizadas no Distrito Industrial, bem como das empresas da região e comunidade em, geral", salientou Silva.

Dentro de duas semanas os representantes da Secretaria de Desenvolvimento e da ULBRA deverão se reunir novamente com o Deputado em Porto Alegre. Com a intenção de discutir sobre a implantação da incubadora tecnológica no Distrito Industrial e também sobre a revitalização do Parque Municipal.

Créditos: Cassiane Seben -  Assessora de Comunicação - Prefeitura Municipal de Carazinho

Créditos: Cassiane Seben