Vereador Grandó sugere criação do Programa Bolsa Atleta

Na sessão do último dia 09, o Vereador Eugenio Grandó (PTB), apresentou o projeto juntamente com a indicação ao Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Desporto (CMD), para que estudassem a viabilidade de criar em nosso município o programa BOLSA ATLETA, o qual prevê todo o funcionamento do programa.

O programa tem o objetivo de auxiliar os atletas de Carazinho, os quais encontram-se desamparados, deixando muitas vezes de participar de competições por falta de patrocínio e com isto, deixando de levar a grandeza e o desenvolvimento de nosso município.

O programa tende a colocar novamente o município de Carazinho em evidência, pois, atualmente muitos atletas acabam se afastando, por não terem incentivo quanto ao trabalho que fazem dentro do esporte e na parte de divulgação da própria cidade a qual representam. Afora impulsionar a carreira esportiva dos atletas locais, tal programa visa ser um fomentador do esporte servindo os atletas como multiplicadores do esporte perante nossa juventude.

O vereador Grandó ressalta que, “garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento e que não possuem patrocínio, buscando desta forma dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva, é o principal objetivo do programa”.

O projeto encontra-se a disposição na Câmara Municipal diretamente no gabinete do vereador para as entidades ou comunidade em geral que mostrarem interesse no programa.