Encontro de Integração da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente

A presidente Sandra Citolin participou no auditório da Universidade de Passo Fundo (UPF) Campus Carazinho nesta segunda-feira, (25) do encontro promovido pelo COMDICACAR e o Conselho Tutelar de Carazinho com apoio do Ministério Público.

Conduziram os trabalhos a Promotora de Justiça Clarissa Ammélia Simões Machado e a Juíza de Direito Rossana Gelain que falaram sobre a importância da união da rede para que possa ser alcançada a eficiência nos atendimentos.  Foi também apontada à escola como protagonista no fortalecimento da rede, pois na maioria das vezes é lá que as demandas surgem e devem ser trabalhadas de forma integrada.

Sandra avaliou como positivo o encontro e acredita que com uma comunicação efetiva da rede grande parte dos problemas seja resolvido, pois na maioria as crianças e os adolescentes atendidos são os mesmos e a troca de experiências contribuem para a resolutividade dos casos.