Ações de Saúde Pública serão apresentadas aos vereadores em reunião no Legislativo

Esteve na tarde desta quarta-feira no gabinete da presidente do legislativo a Secretária de Saúde Anelise Almeida para promover uma aproximação da secretaria de saúde com o legislativo, propondo um encontro com todos os vereadores na próxima segunda feira 02 de maio às 18 horas.

O principal objetivo do encontro é colocar aos vereadores as ações da secretaria da saúde, os projetos que estão em andamento, às dificuldades encontradas bem como as melhorias apresentadas até o momento.

A presidente Sandra Citolin realizou algumas considerações iniciais principalmente sobre o serviço Salvar-SAMU no município, e a secretária informou que a equipe básica já está em treinamento em Porto Alegre, com previsão de início do serviço para 15 de maio. Sandra reafirmou sobre a importância do trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde considerando seu trabalho como elemento principal para o bom funcionamento das Estratégias de Saúde da Família.

Anelise confirmou essa importância e enceraram o encontro na expectativa do próximo em que haverá a presença dos demais vereadores.