Acessibilidade no prédio do INSS de Carazinho

Na tarde desta segunda feira, no auditório da promotoria, se reuniram os membros da comissão que está reivindicando adequações no que se refere à acessibilidade às pessoas com deficiência no prédio da unidade local do INSS.

O objetivo da reunião foi buscar a colaboração do Ministério Público para uma solução temporária, para que seja contemplado acessibilidade nas instalações através de uma rampa e uma plataforma hidráulica.

A Presidente do CMPD informou que já foi oficiada a unidade local para que realize as adequações em suas instalações físicas. A direção local informou que foi enviado a demanda para Passo-Fundo e essa foi repassada para Superintendência em Florianópolis. A preocupação da comissão é quanto a prazos para execução destas adequações.

Por esse motivo será expedido um ofício do MP dando um prazo de dez dias para que a superintendência se posicione quanto às solicitações.

Os vereadores estão envolvidos neste pleito, e nesta reunião a presidente Sandra Citolin participou e destacou a importância de uma solução imediata tendo em vista que o INSS atende aproximadamente 400 pessoas dia.