Legislativo será o Elo entre o Executivo e o Aeroclube

O Aeroclube de Carazinho vem sofrendo com atos de vandalismo que acabam ocasionando danos à iluminação da pista, o que acaba impossibilitando a operação noturna do aeroporto. Segundo o presidente do Aeroclube, Dalton Schlichting os danos seriam causados provavelmente por crianças e adolescentes das imediações, pois foram encontradas, próximas às luminárias, pedras que possivelmente ocasionaram os danos.

O Presidente ressalta que existe a possibilidade de repor a iluminação, mas para isso é preciso antecipar a contratação de um vigia, já que essa não é a primeira vez que é depredado o sistema de iluminação do Aeroclube. "Precisamos antecipar a contratação do vigia já que no projeto da Estação de Passageiros, contempla a construção de uma guarita e a contratação de um vigia".  Dalton ainda comentou acerca da importância do aeroporto para região principalmente quando são realizados eventos regionais como a Expodireto e diversos empresários utilizam este terminal para realizarem seu deslocamento.

A presidente Sandra Citolin se propôs a intermediar a negociação entre o Executivo e o Aeroclube para que juntos seja construída a melhor solução na contratação do vigia e principalmente se viabilize o asfaltamento de acesso ao aeroporto.  Sandra ressaltou a importância de "conquistar e preservar o que já é nosso", como no caso da operação noturna do aeroporto e o recurso para pavimentação.

No que se refere à pavimentação avançamos na última sessão de segunda-feira, afirma a presidente, resolvemos o impasse que envolvia o Ministério do Turismo que no seu entendimento, a obra não poderia acontecer por margear uma área particular. Com a aprovação do projeto 49/2011 que dividiu a área e criou à praça "Pietro de Albuquerque" o procedimento de licitação e início das obras poderá ser realizado até o prazo máximo, que segundo o senhor prefeito expira no dia 30 deste mês.

Sandra durante a reunião já realizou contato com o Senhor Prefeito Municipal, Aylton Magalhães que sinalizou com a possibilidade de antecipar a contratação do vigia para atuar junto ao aeroporto. Ficou acordado entre a presidente e Dalton que será realizada uma reunião juntamente com as entidades para na próxima terça-feira, no aeroclube, às 14 horas. Já estão confirmados no encontro o presidente da ACIC, Jocélio Cunha, presidente do CDL, Leandro Walber, e representando o Executivo Municipal o Secretário de Administração Cristian Cemin.